Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETÁRIA SOCIAL APRESENTA EQUIPE DO PROGRAMA “CRIANÇA FELIZ”.


Publicado em: 12/02/2021 13:55
Fonte/Agência: ascom
Autor: ascom
SECRETÁRIA SOCIAL APRESENTA EQUIPE DO PROGRAMA “CRIANÇA FELIZ”.

A secretária social Cecília Welter Ledesma com a equipe do Programa “Criança Feliz” na reunião com a

A secretária de assistência social de Iguatemi, Cecília Welter, recebeu na manhã desta sexta-feira (12), as famílias cadastradas no programa “Criança Feliz” na sede administrativa da pasta. O objetivo do encontro, atendendo o convite da secretária, foi de apresentar a equipe gestora do Programa em Iguatemi, que desde o dia 04 de janeiro vem atuando na organização das diretrizes traçadas para o ano de 2021.

A abrangência do programa contempla crianças de 0 a 3 anos, Gestantes e crianças de até 6 anos, cuja famílias recebem o BPC. O Programa atende atualmente 100 famílias na área urbana e outras 15 famílias no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

 

O PROGRAMA - O Programa Criança Feliz surgiu na esfera Federal como uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida nos municípios de todo país.