PREFEITURA ADQUIRE VEÍCULO PARA A SAÚDE RURAL.

Publicado em: 08/02/2021 12:15
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
PREFEITURA ADQUIRE VEÍCULO PARA A SAÚDE RURAL.

Veículo zero quilômetro com capacidade para sete passageiros atenderá os usuários da saúde pública d

A prefeitura adquiriu um veículo zero quilometro para a saúde rural que irá atender e proporcionar mais mobilidade aos usuários e às equipes multidisciplinares, melhorando o atendimento à população. O veículo, do tipo minivan (Spin) tem motor 1.8 – versão Premier, foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Saúde, tem capacidade para transporte de até sete pessoas e custou 102 mil reais.

Essa aquisição busca ampliar o atendimento às famílias rurais tradicionais que integram a Rede do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação permite a ampliação da acessibilidade e do transporte para as equipes que trabalham no atendimento da parcela da população residentes em assentamentos e setores da área rural de Iguatemi, através da equipe volante, que contempla os assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado.

O objetivo principal é aperfeiçoar a rede de proteção e esses veículos reforçam o compromisso do Município com a política de saúde pública no município.

Conforme destaca o secretário de saúde, este veículo oferece excelentes condições de conforto, força e capacidade para os servidores que realizam os atendimentos na área.