Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

PREFEITO DR LÍDIO RECEBE REQUERIMENTOS DAS VEREADORAS MÍRIAM E ROSI.


Publicado em: 05/02/2021 14:27
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
PREFEITO DR LÍDIO RECEBE REQUERIMENTOS DAS VEREADORAS MÍRIAM E ROSI.

O prefeito Drº Lídio recebeu as vereadoras em seu gabinete na manhã desta sexta-feira

As vereadoras Míriam Krenczynski (PP) e Rosicleia Caprioli (MDB), foram recebidas pelo prefeito de Iguatemi Lídio Ledesma em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (5). O motivo da visita das parlamentares, foi a entrega de ofícios do Poder Legislativo onde ambas requerem em conjunto algumas ações da administração municipal em função da área de tributação da prefeitura.

O requerimento apresenta pedidos ao prefeito, de revisão da Lei Complementar 061/2013 que altera dispositivos legais no Código Tributário do município, com foco na reelaboração da tabela referente ao valor da Unidade Fiscal (UFMI) vigente que incide sobre a categoria dos estabelecimentos comerciais e industriais da cidade (Alvarás de Licença).

Outro pedido apresentado pelas vereadoras foi sobre a instituição de um Programa de renegociação de dívidas ativas (pessoa física e jurídica) junto ao fisco municipal – REFIC. Neste mesmo pedido foi requerido por Elas que o município possa propiciar incentivo aos contribuintes adimplentes com seus compromissos fiscais, dando um desconto “maior” no pagamento a vista com a disponibilidade de um sorteio de brindes específico a esta parcela de contribuintes.

O prefeito Doutor Lídio disse que irá analisar os pedidos junto ao corpo técnico jurídico e tributário da prefeitura para que, se for possível e dentro da legalidade, dar continuidade ao pedido das parlamentares.

“Agradecemos a sensibilidade do prefeito Doutor Lídio em receber essas nossas demandas tão importantes para a população, pois estamos todos passando por um momento delicado no que se refere ao financeiro de renda familiar e tudo que vier de encontro a colaborar e facilitar para que o contribuinte possa honrar seus compromissos com o erário público é válido” avaliou a vereadora Rose que em conjunto com sua colega de parlamento elaborou os pedidos ao chefe do executivo municipal.