SICREDI E PREFEITURA RENOVAM CONCESSÃO DE CRÉDITOS CONSIGNADOS AOS SERVIDORES.

Publicado em: 02/02/2021 16:06
Fonte/Agência: Ascom
Autor: Ascom - Anailton Batista
SICREDI E PREFEITURA RENOVAM CONCESSÃO DE CRÉDITOS CONSIGNADOS AOS SERVIDORES.

O Prefeito Lídio Ledesma acompanhado da secretária de Finanças Tais Amaral durante recepção a gerent

A gerente de agência da cooperativa Sicredi – Centro-Sul em Iguatemi/MS – Déborah Alessandra Serrato foi recebida pelo prefeito Lídio Ledesma na manhã desta terça-feira (02) para assinatura do Primeiro Termo Aditivo ao Convênio para concessão de empréstimos na folha de pagamento. Ela estava acompanhada do gerente de negócios (Pessoa Jurídica) da cooperativa – Patrick Acosta de Jesus. Também participou da ocasião a secretária municipal de finanças Tais Amaral Siqueira.

Neste ato de prorrogação, houve alteração, acordada entre as partes na Cláusula Oitava que trata de Prazos das operações, Taxas de juros e Vigência do convênio, que passa a valer até 31 de dezembro de 2024.

De acordo com a gerente da unidade em Iguatemi, a parceria oferece vantagens para os servidores nas contratações de empréstimos consignados e também na portabilidade de empréstimos vigentes, tanto para os associados quanto para aqueles que ainda não são cooperados.

As taxas oferecidas para linhas de crédito consignados aos servidores municipais, segundo Déborah, estão fixadas em 0,95% ao mês para os servidores sócios-cooperados e de 1,15% para quem ainda não recebem pela Agência em Iguatemi.

A validade dos serviços continua valendo a partir da data da prorrogação e está disponível aos servidores de forma imediata, considerando a margem permitida em cada vencimento individual do funcionalismo público municipal.

Os limites disponíveis devem ser consultados na agência, bem como as demais informações referentes aos serviços disponibilizados para todos os servidores, efetivos, contratados e comissionados do município.