FORÇA-TAREFA VISTORIA ESTABELECIMENTOS NOTURNOS EM COMBATE A PANDEMIA.

Publicado em: 02/02/2021 13:22
Fonte/Agência: VISA
Autor: VISA
FORÇA-TAREFA VISTORIA ESTABELECIMENTOS NOTURNOS EM COMBATE A PANDEMIA.

Na noite dessa sexta-feira (29), policiais militares da 2ª CIA Independente de Policia Militar realizaram uma operação em apoio à vigilância Sanitária para verificar o cumprimento das medidas determinadas pelo Decreto Municipal que visam reduzir a propagação do Covid-19, no Município de Iguatemi.

O principal objetivo da ação foi de verificar se as pessoas estão cumprindo o isolamento domiciliar determinado, fiscalizar os estabelecimentos comercias quanto às restrições do Decreto e também dispersar aglomerações de pessoas nas ruas ou em festas.

Os Agentes, estão indo às ruas não só fiscalizar, mas, também para orientar e conscientizar a população sobre a necessidade dessas ações para que o Município não corra riscos com essa pandemia e para isso, as abordagens estão sendo feitas a partir do diálogo.

Nessa primeira fase, a fiscalização concentrou-se mais em orientar os estabelecimentos comerciais quanto ao uso de máscara de proteção facial, uso de álcool gel na entrada dos estabelecimentos, toque de recolher as 22 horas, dentre outros.

Na ocasião, os comércios visitados foram notificados por escrito, orientados, e fornecido cópia do Decreto.

A orientação é a medida inicial em todos os casos, mas a negativa ao atendimento das determinações no Decreto Municipal resultará em autuação administrativa e criminal.

A ação contou com a participação de policiais militares e agentes da Vigilância Sanitária municipal.

O decreto municipal nº 1.871/2021 é mais uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Iguatemi, que se somam aos esforços do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no combate ao Covid-19.

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária continuarão, durante toda a duração do decreto, prestando o apoio para contribuir com a saúde da população neste momento de pandemia.