DR LÍDIO ANUNCIA TRIPLICAÇÃO DA COBERTURA DE ESGOTAMENTO EM IGUATEMI.

Publicado em: 01/02/2021 08:41
Fonte/Agência: Ascom Sanesul – com a colaboração de Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
DR LÍDIO ANUNCIA TRIPLICAÇÃO DA COBERTURA DE ESGOTAMENTO EM IGUATEMI.

O prefeito de Iguatemi Drº Lídio Ledesma e manteve reunião com o Diretor/Presidente da Sanesul Walte

O novo prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, esteve na sede da Sanesul na última semana para verificar detalhes do projeto das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário – SES que a Sanesul deverá começar a executar nos próximos meses. O prefeito verificou detalhes do projeto de execução que contemplará as residências e estabelecimentos comerciais que irão triplicar a cobertura de esgotamento sanitário na cidade.

Há recursos garantidos do Programa Avançar Cidades - convênio com a Caixa Econômica, para um pacote de obras que contempla a construção de 37,6 km de rede de esgoto e 1.627 novas ligações domiciliares no município.

O processo está em licitação e deverá ser finalizado em 30 dias, após o término a empresa responsável pela execução das obras será convocada.

“Agora estamos na fase final dos trâmites administrativos e acreditamos que nos próximos 30 dias vamos celebrar a assinatura do contrato. Em seguida, vamos dar a ordem de serviço para o início das obras da rede de esgoto em Iguatemi ” comentou o Diretor Presidente da Sanesul -  Walter Carneiro Jr.

No mesmo pacote de obras, será construída uma nova elevatória de esgoto.

“Vamos eliminar todas as fossas sépticas e o despejo de resíduos dentro das galerias de chuva ou que correm nas ruas do centro da cidade. Isso gera um problema sério para o comércio como mau cheiro e desconforto para os lojistas e empresários de Iguatemi. Como médico, sei da importância do saneamento básico dentro de um município. Com essas obras da Sanesul, a cidade vai aumentar a cobertura de esgoto, o que significa mais saúde e qualidade de vida para os moradores da cidade”, lembrou o Prefeito Lídio Ledesma.