IGUATEMI TERÁ SERVIÇO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS.

Publicado em: 29/01/2021 14:02
Fonte/Agência: Ascom
Autor: Ascom - Anailton Batista
IGUATEMI TERÁ SERVIÇO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS.

A alta taxa reprodutiva de cães e gatos em Iguatemi contribui para que haja um descontrole no populacional destes animais em nosso município, tanto nas residências como nas vias públicas. Devido ao constante aumento desta população, os acidentes, como, atropelamentos e mordeduras e ainda os índices de zoonoses, vêm aumentando consideravelmente.

Um projeto apresentado hoje (29), junto à administração municipal, tem o objetivo de realizar a castração destes animais de forma gratuita.

De acordo com a autora do projeto (a vereadora Míriam Krenczynski), o recurso para execução do Projeto já está assegurando através de emenda parlamentar com recursos do Governo Federal, por meio de indicação do Deputado Federal Dagoberto Nogueira – com valor superior a Cem Mil reais.

Em resumo, o projeto prevê a contratação de empresa prestadora de serviço médico veterinário de castração de cães e gatos, com estimativa de 21 cirurgias/mês e 250 cirurgias/ano.

Na ocasião da reunião, foi acordado que a execução do projeto será por meio da secretaria de saúde com a colaboração da secretaria de assistência social. Participaram da reunião, além da parlamentar autora, os secretários de saúde e de assistência social e o cirurgião veterinário Pauliclei de Andrade.