CÂMARA APROVA PROJETO SOCIAL 'SE ESTA RUA FOSSE MINHA'.

Publicado em: 15/01/2021 10:43
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
CÂMARA APROVA PROJETO SOCIAL 'SE ESTA RUA FOSSE MINHA'.

Cidadãos atuam na manutenção e limpeza de ruas, avenidas e canteiros centrais

O plenário da Câmara, através dos vereadores recém empossados aprovou em sessão extraordinária nesta quinta-feira (14) Projeto de Lei que cria o Programa "Se esta rua fosse minha".

O Projeto de Lei 001 de janeiro de 2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, também altera dispositivos da Lei n° 2047/17.

De acordo com o texto aprovado pelos parlamentares, este novo Programa, uma das primeiras conquistas da secretária social Cecília "Kiki", prevê um pagamento superior ao auxílio desemprego da gestão anterior que era de R$ 420,00, passando agora para R$ 600,00, ou seja, um aumento de 180 reais. O projeto de lei passará ainda pela sanção do prefeito Lídio Ledesma, que além do auxílio de R$ 600,00 (seiscentos reais), por quatro horas de participação no Programa, repassará também uma cesta mensal de alimentos no valor R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) que antes era de apenas 80 reais.

A participação no Programa consiste em atuar na manutenção e limpeza das ruas e avenidas da cidade, em todos os bairros, com preferência para o bairro onde o participante resida.

Segundo a secretária de assistência social: "Este é um Projeto importante para e mostra nosso compromisso com a área social e econômica das famílias em situação vulnerável de nossa cidade".