Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ESTÁ SENDO FEITA NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA.


Publicado em: 15/01/2021 10:37
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ESTÁ SENDO FEITA NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

Vacinações de cães e gatos podem ser feitas na sede da Vigilância Sanitária ou por opção ela poderá

Desde que começou as restrições Decretadas no ano de 2020 em razão da pandemia do Covid-19, as repartições públicas e departamentos da prefeitura de Iguatemi estão evitando a realização de atividades que possam aglomerar e expor pessoas a infecção do vírus.

Em razão disso, a Vigilância Sanitária cancelou as vacinações antirrábica (cães e gatos) nos pontos habituais. Por isso a coordenação do órgão optou em vacinar os animais na própria sede da VISA, onde efetua o controle que leva em conta as regras de segurança, com número reduzido de pessoas atendidas, exigência uso de máscaras, higienização das mãos com álcool (70%) e distanciamento entre as pessoas no local. A apresentação do Cartão de Vacina do animal é de apresentação obrigatória e aqueles proprietário que não portar o documento poderá fazê-los na hora.

De acordo com o coordenador Paulo do Amaral, para os proprietários dos animais que preferem retirar a vacina no local para vaciná-los em suas casas, a retirada das ampolas pode ser feita na sede da Vigilância Sanitária localizada na avenida Jardelino José Moreira, 2035 – em frente ao terminal rodoviário e as informações pelo telefone (67) 3471.2971.

O coordenador completou que “para a retirada e transporte da vacina, é necessário um recipiente com gelo para manter a temperatura do medicamento”.