Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

PREFEITA DETERMINA REALIZAÇÃO DE CONTRAPROVA EM PACIENTES QUE TESTARAM POSITIVO.


Publicado em: 26/07/2020 19:06
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Imprensa
PREFEITA DETERMINA REALIZAÇÃO DE CONTRAPROVA EM PACIENTES QUE TESTARAM POSITIVO.

"Pacientes que testaram positivo para Coronavirus e estão sem sintomas farão contraprova de exames".

A prefeita de Iguatemi Dra. Patrícia, em conversas com a equipe técnica, decidiu pela realização de exames de contraprova em pacientes que testaram positivo para Coronavirus no teste rápido, mas não apresentam nenhum sintomas.

Segundo a prefeita Patrícia que também testou positivo em um desses testes, a decisão foi tomada após a equipe da saúde manter contato com pacientes que testaram positivo, mas que relataram a ausência total dos sintomas de Coronavirus.

"É um momento muito difícil que o planeta está passando, em Iguatemi não estamos medindo esforços para combatermos esse inimigo invisível. Por termos tido um alto índice positivo nos testes rápidos na última semana, decidimos por fazer uma contraprova com exame em laboratório dos pacientes assintomáticos, para tirarmos as dúvidas, o que nos dará elementos concretos para as medidas de controle e prevenção. É uma doença nova que o mundo todo está aprendendo a lidar, sabemos que os testes rápidos ajudam muito, mas que estudos não garantem a total eficácia dos mesmos, e, um exame de sorologia é mais confiável nesse momento", comentou a prefeita Patrícia.

Segundo informações repassadas por funcionário da Secretaria de Saúde, a ideia é ter uma segurança maior nesses resultados, evitando isolamentos desnecessários de pacientes com resultados de falso positivo, dando mais segurança a população, inclusive com relação às restrições no município.

Somente com a união e empenho de todos conseguiremos sair dessa situação, finalizou a prefeita Patrícia.

OBS: A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA QUE ENTRARÁ EM CONTATO COM OS PACIENTES QUE PRECISARÃO FAZER A CONTRAPROVA DO EXAME, DEVENDO OS MESMOS AGUARDAR O CONTATO EM SUAS CASAS OU POR TELEFONE.