Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

PREFEITURA DE IGUATEMI ENTREGA KIT ALIMENTAÇÃO A ALUNOS DA APAE E PARA IDOSOS.


Publicado em: 08/07/2020 16:29
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITURA DE IGUATEMI ENTREGA KIT ALIMENTAÇÃO A ALUNOS DA APAE E PARA IDOSOS.

Com o objetivo de prestar apoio assistencial neste período emergencial devido à COVID-19, a Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira dia (8), a entrega de 118 Kits Alimentação. Os Kits, foram adquiridos com recurso federal para execução de ações socioassistências e estruturação da rede durante a pandemia.

Os Alimentos prioritariamente ricos em proteína, para pessoas idosas e com deficiências acolhidas no Serviço de Acolhimento Institucional e em atendimento no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias. Foram entregues 113 (cento e treze) Kits Alimentação para os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, e 05 (cinco) Kits de Alimentação para os idosos acolhidos no Lar dos Idosos São José.

A previsão de atendimento do kit Alimentação, é de um período de 06 meses e atenderá 118 pessoas. O valor total é de R$ 81.420,00. O recurso emergencial, veio para os municípios com finalidade de aumentar a capacidade de resposta do Sistema Único de Assistência Social - SUAS no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco. Os itens foram adquiridos conforme orientação da Nutricionista Municipal Josiane Giaretta.

O Kit é composto por:

        01 (um) pacote de  arroz 05 Kg

        02 (dois) Kg de feijão;

        01 (um) Kg de sal;

        01 (uma) lata de sardinha;

        02 (dois) Kg de carne bovina;

        02 kg de coxa e sobrecoxa de frango;

        02 litros de leite;

        02 dúzias de ovos de galinha.

Participaram da entrega dos Kits, a Prefeita Patrícia Margatto, a Secretária Municipal da Assistência Social Chrislayne Martins, a Diretora da APAE Edite Maria Boller, o Chefe do Departamento da Assistência Social Wagner Adriano Rossi, a Nutricionista Municipal Josiane Giaretta e a Coordenadora do Lar dos Idosos “São José” Angélica Fernandes.

 

A Prefeita Patrícia Margatto e a Secretária Chrislayne Martins, agradecem a todos o apoio e colaboração de todos os envolvidos nessa ação e também o Conselho Municipal de Assistência pela aprovação do termo de aceite do recurso.