SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA ENTREGA DE CADEIRAS DE RODAS.

Publicado em: 02/07/2020 12:07
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA ENTREGA DE CADEIRAS DE RODAS.

A Prefeitura de Iguatemi, Por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a CER/APAE - Centro Especializado Em Reabilitação de Campo Grande, realizou a entrega de 14 cadeiras de rodas padrão, 11cadeiras de banho, 2 andadores e 3 cadeiras de rodas motorizadas.

A ação, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e dar às pessoas que sofrem com alguma limitação física, a possibilidade de locomoção e acessibilidade para que tenham uma vida normal em sociedade. Durante a Administração da Prefeita Patrícia Margatto, já foram entregues inúmeras cadeiras de rodas. As solicitações são feitas através da equipe de profissionais da UNIFIG, da Assistente Social Thaira Abreu, Fisioterapeuta Daniele Sorgatto das Psicólogas Bianca Ranghetti e Evelyn Susan.

Tendo em vista que as cadeiras precisam atender plenamente seu usuário, algumas são padronizadas, outras são confeccionadas sob medida. As padronizadas, as medidas são tomadas pela Fisioterapeuta Dani Sorgatto e, as sob medida, os pacientes são encaminhados para Campo Grande, onde os Fisioterapeutas fazem a avaliação e tomada das medidas. As cadeiras são de ótima qualidade e de grande resistência.