VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA FISCALIZARÃO O CUMPRIMENTO DO NOVO DECRETO MUNICIPAL.

Publicado em: 19/06/2020 11:00
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao

Para orientar e fiscalizar os estabelecimentos comerciais de Iguatemi, quanto ao cumprimento do Decreto Municipal 1.790/2020, de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Departamento Municipal de Vigilância Sanitária intensificará suas ações nos estabelecimentos alimentares, academias, salões de beleza, estéticas e demais estabelecimentos de prestação de serviço e no comércio em geral.

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem promovido diariamente diversas ações para prevenir e evitar a propagação do coronavírus. Conforme informações dos Agentes da Vigilância Sanitária, eles trabalharão em conjunto com policiais para fiscalizar inclusive o uso obrigatório de máscaras, Álcool Gel, na entrada dos estabelecimentos, aglomeração de pessoas nas ruas ou em festas. O descumprimento das medidas, acarretará multa aos infratores.

A população iguatemiense, em sua maioria, está preocupada em seguir o decreto, no entanto, algumas pessoas não estão cumprindo as medidas excepcionais gerada pela pandemia do novo coronavírus. “Pedimos mais conscientização por parte da população. Mantenham o isolamento e saiam de casa apenas em casos de urgência. Este é o momento que todos precisam fazer a sua parte”, enfatiza a Prefeita Patrícia Margatto.