PREFEITURA INSTALOU CÂMERAS DE MONITORAMENTO NAS ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS.

Publicado em: 05/06/2020 17:40
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITURA INSTALOU CÂMERAS DE MONITORAMENTO NAS ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS.

Com o objetivo de aumentar a segurança nas unidades escolares, a Prefeitura Municipal de Iguatemi, através da Secretaria de Educação, realizou a instalação de câmeras de monitoramento nos prédios de todas as creches e escolas da Rede Municipal de Ensino tanto na área urbana como também na área rural. A medida visa facilitar a identificação de pessoas que praticam atos de vandalismo inibindo dessa forma, a invasão nos prédios. Além disso, as câmeras oferecerão maior proteção aos funcionários e alunos no período de funcionamento das escolas.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, é preciso proteger o patrimônio público e oferecer maior segurança aos servidores e aos alunos. “Já tivemos vários problemas de invasão e de vandalismo em nossas escolas. Inclusive, em alguns casos foram levados equipamentos e itens que fazem parte da merenda escolar dos alunos. Portanto, as câmeras instaladas serão muito importantes para auxiliar em nosso trabalho preventivo e também para que a polícia possa identificar possíveis invasores”, ressaltou a Secretária.

A Prefeita Patrícia Margatto, também destacou a importância das Câmeras de Monitoramento. “Estamos aproveitando esse período de quarentena em que as aulas estão suspensas, para investir na segurança das nossas escolas e creches. Quando as aulas retornarem, vamos ter mais segurança para nossos alunos, professores e servidores que trabalham nos estabelecimentos de ensino”, explica a Prefeita.