TERMO DE CESSÃO DE MÁQUINAS POSSIBILITARÁ COSTUREIRAS TRABALHAREM EM SUAS CASAS.

Publicado em: 04/06/2020 13:37
Autor: Kidao

Com o objetivo de facilitar os trabalhos das costureiras que fizeram o Curso de Corte e Costura realizado em 2018, A Secretaria de Desenvolvimento Econômico cedeu 15 Máquinas de Costura para que elas pudessem trabalhar em suas próprias casas.  Na terça-feira dia 02/06, A Prefeita Patrícia Margatto, juntamente com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo, estiveram visitando as costureiras para acompanhar os trabalhos que estão sendo feitos e para a assinatura oficial do Termo de Cessão de uso das máquinas de costura.

O objetivo dessa ação, é facilitar para as mulheres que exercem essa profissão, proporcionado desta forma que, elas possam conciliar os trabalhos domésticos e os cuidados com os filhos nesse período de pandemia, em que as aulas estão suspensas. Para o Secretário Delsio Sovernigo, é muito importante que as costureiras que fizeram o curso de aprendizagem realizado através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR-MS, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal, continuem a exercer suas atividades no ramo da costura.

Na ocasião, Patrícia destacou o trabalho das costureiras e a necessidade de apoiar e facilitar a vida dessas guerreiras que acumulam diversas tarefas domésticas diariamente, disponibilizando essas máquinas para que possam trabalhar em suas próprias casas e consequentemente ter um rendimento extra para aumentar a renda familiar, nesse período da Covid-19.