Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VIGILÂNCIA SANITÁRIA NOTIFICOU PROPRIETÁRIO DE COMÉRCIO NO CENTRO DA CIDADE.


Publicado em: 25/05/2020 13:25
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Imprensa
VIGILÂNCIA SANITÁRIA NOTIFICOU PROPRIETÁRIO DE COMÉRCIO NO CENTRO DA CIDADE.

A Vigilância Sanitária notificou na última sexta 22 de maio, o proprietário de um estabelecimento comercial no centro da cidade, por lançar de maneira irregular o esgoto comercial (água servidas) em vias públicas. A Vigilância Sanitária que está realizando um intenso trabalho de fiscalização nos comércios e residências do município, a fim de atender as reclamações da população que não aguenta mais tal situação. 

O objetivo, é coibir o despejo de águas servidas jogadas na via pública, o que é proibido pela Lei. Ademais, "essa água é solta nas ruas e avenidas incomoda a vizinhança, além de contribuir para proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue. A água acumulada nos buracos exala mau cheiro e prejudica a saúde pública. Os moradores que praticam tais eventualidades devem demonstrar mais respeito com seus vizinhos com o fim dessas práticas erradas” destacou o coordenador da Vigilância Sanitária – Paulo do Amaral.

Caso a situação não seja solucionada, será aplicada multa ao proprietário, sem prejuízo de outras sanções de natureza penal. O correto com relação à água servida, é que ela seja canalizada até uma fossa séptica ou ainda para a rede de esgoto tratado. Para denunciar, basta ligar para o telefone (67) 3471-2971 que a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária irá até o local. O sigilo é absoluto e a multa aplicada a cada infrator gira em torno de R$ 341,70.