46 FAMÍLIAS DA COMUNIDADE PYELITO KUÊ FORAM BENEFICIADAS COM CESTAS BÁSICAS.

Publicado em: 05/05/2020 11:49
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
46 FAMÍLIAS DA COMUNIDADE PYELITO KUÊ FORAM BENEFICIADAS COM CESTAS BÁSICAS.

Tendo em vista que muitas famílias estão passando por dificuldades neste momento de pandemia a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na quarta-feira dia 29 de abril, a entrega de Cestas Básicas para 46 famílias indígenas da comunidade Pyelito Kuê.

Essa preocupação faz sentido, tendo em vista que as populações indígenas devem permanecer nas aldeias durante a pandemia evitando desta forma o contágio pelo Coronavírus. Por isso, a administração municipal, através dessa ação social, busca minimizar os impactos desse período de pandemia.

“A distribuição das cestas básicas, é prevista no Benefício Eventual, em período de Vulnerabilidade Temporária, para o enfrentamento de situações de riscos, perdas e danos à integridade da pessoa ou de sua família”.

A aquisição das Cestas Básicas, se deu por meio de recursos próprios do Município. Participaram da entrega, a Prefeita Patrícia Margatto, o Presidente da Câmara Municipal Jesus Milane de Santana e Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social.