PATRÍCIA MARGATTO COMEMORA INÍCIO DO ASFALTO ENTRE IGUATEMI E JAPORÃ.

Publicado em: 04/05/2020 11:53
Autor: Kidao
PATRÍCIA MARGATTO COMEMORA INÍCIO DO ASFALTO ENTRE IGUATEMI E JAPORÃ.

A conquista da pavimentação asfáltica da MS-386, já é uma realidade. A luta incansável da Prefeita Municipal Patrícia Margatto e do ex-Prefeito de Japorã Vanderlei Bispo, vem premiar o esforço dessa ação conjunta em busca de melhorias para a região do Cone Sul. Desde o dia 30 de abril, os maquinários começaram a chegar em Iguatemi para execução da obra de pavimentação asfáltica da MS-386, trecho de 39 quilômetros entre o Município de Iguatemi e de Japorã.

A obra de pavimentação dessa rodovia, está sob a responsabilidade da Empreiteira gaúcha Vale do Rio Novo Engenharia e Construções Ltda., vencedora da concorrência, que já foi reconhecida e homologada pela AGESUL. Um investimento no  valor de R$ 60.801.845,71 (sessenta milhões, oitocentos e um mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e setenta e um centavos). A Prefeita Patrícia, recepcionou em seu gabinete,  o sócio-Proprietário Dr. Ademir Carlos Bellinato, o Engenheiro Ezer Gomes Pinheiro e o Engenheiro Renato Calderaro de Franca Lopes. E, em seguida, acompanhada do Secretário Municipal de Obras Edson Palla foram conferir a chegada dos maquinários e equipamentos.

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de participar diretamente dessa conquista. A Pavimentação asfáltica da MS-386, é a realização de um sonho e será muito importante para toda a nossa região. Esta rodovia, é usada diariamente por moradores e produtores rurais que moram nessa região. Já havíamos feito esse pedido a algum tempo. Quero agradecer o nosso Governador, Reinaldo Azambuja, pelo apoio que tem dado ao nosso Município e por nos contemplar com mais esta obra”, Ressaltou a Prefeita.

Patrícia Margatto, também ressaltou que, a MS-386, é uma rota que trará mais desenvolvimento para a região. Pois, além de beneficiar os moradores das duas cidades e da fronteira com o País vizinho Paraguai, ela dá acesso à Aldeia Porto Lindo, Assentamentos e ao Distrito de Jacareí. Portanto, o asfalto está aí, para trazer desenvolvimento para toda a região.

A MS-386, é uma estrada de terra que está localizada em uma região de solo arenoso e nos períodos chuvosos causa muitos transtornos para quem por ela trafega. Ela é usada para escoamento da produção agrícola e pelos indígenas que concentram suas compras no comércio local. Vai também encurtar, a distância para estado do Paraná.

CONFIRA FOTOS