VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE PRODUTOS VENCIDOS EM COMÉRCIO DA CIDADE.

Publicado em: 28/04/2020 21:15
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE PRODUTOS VENCIDOS EM COMÉRCIO DA CIDADE.

A Vigilância Sanitária de Iguatemi, tem realizado inúmeras visitas ao comércio local. Um dos objetivos dessa ação, é conferir a qualidade e o prazo de validade dos produtos expostos nas prateleiras. Os Fiscais, procuram coibir a comercialização de produtos impróprios para consumo. Na manhã desta terça-feira dia (28), após uma denúncia anônima, fiscais apreenderam alguns produtos vencidos em um comércio no Bairro Jardim Aeroporto.

Os produtos foram recolhidos e o comerciante foi notificado em decorrência dos produtos vencidos que estavam na prateleira. O Chefe do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, Paulo Amaral, informou que o referido comerciante já responde pela prática de crime contra a lei de consumo. Caso esta situação volte a acontecer, o proprietário será notificado e autuado. Paulo Amaral, destacou ainda que as ações de fiscalização estão sendo feitas frequentemente no comércio local.

Qualquer comerciante que for flagrado com produtos vencidos ou impróprios para o consumo será notificado, poderá ser multado e responderá criminalmente por essa irregularidade.