Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

AGENTES DO CONTROLE DE ENDEMIAS REALIZARAM AÇÃO NO BAIRRO WALOSZEK KONRAD.


Publicado em: 26/03/2020 17:36
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao
AGENTES DO CONTROLE DE ENDEMIAS REALIZARAM AÇÃO NO BAIRRO WALOSZEK KONRAD.

Tendo em vista o surgimento de vários casos de dengue no Conjunto
Habitacional Waloszek Konrad, Na manhã desta quinta-feira (26), os Agentes do Controle de Endemias de Iguatemi, se mobiliaram em ações para o controle vetorial naquela região.

De acordo com os Agentes, mesmo com a maioria dos quintais limpos, alguns moradores do bairro ainda insistem em manter velhos hábitos deixando latas, sacos plásticos, lonas, garrafas, pneus e outros objetos jogados no quintal. Muitos desses objetos acumulam água e se transformam criadouros do mosquito Aedes Aegypti. E, por esse motivo foi constatado um alto índice de moradores que contraíram a dengue nos últimos dias.

Além disso, os Agentes constataram a existência de 8 focos com larvas do Aedes Aegypti em alguns terrenos baldios localizados nos fundos do Bairro. O principal motivo desses criadouros, o descarte indevido de vários objetos que acumulam água por parte de alguns moradores daquele região. Esse velho mau costume, de se jogar lixo e objetos em terrenos baldios acaba se tornando um ambiente propícios para criação de focos e proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Os Agentes do Controle de Endemias, pedem a compreensão da população para que hábitos como estes sejam revistos e, que, haja conscientização de todos que a dengue pode matar. Esse ano no estado de Mato Grosso do Sul, foram contabilizados mais de 36 mil casos de dengue, sendo que 19 pessoas vieram a óbito. Portanto, é importante que todos façam a sua parte.

O Setor de Endemias conta com canal no whats app no número 99229-5431 e pede aos moradores de todas as localidades que os ajudem denunciando quando perceberem vizinhos ou qualquer pessoa jogando lixo nesses locais.