Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

CENSO DEMOGRÁFICO E PROCESSO SELETIVO SÃO ADIADOS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS.


Publicado em: 20/03/2020 19:06
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao
 CENSO DEMOGRÁFICO E PROCESSO SELETIVO SÃO ADIADOS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS.

 

A fim de prestar esclarecimento aos convidados às Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo - REPACs, o IBGE informa que, por questões de saúde pública, o CENSO DEMOGRÁFICO 2020 foi adiado para o próximo ano (2021).

Ademais, o Processo Seletivo Simplificado referente aos cargos de Recenseador e Supervisor foi suspenso. Por conseguinte, candidatos que realizaram o pagamento da inscrição serão reembolsados, conforme orientações a serem publicadas nos próximos dias.

As medidas foram tomadas visto que a quantidade de pessoas envolvidas nos processos de treinamento e coletas de informações, bem como o contato direto com a população, aumentariam exponencialmente o risco de disseminação do COVID-19.

Além disso, o IBGE estabeleceu acordo formal com o Ministério da Saúde, no sentido de realocar o orçamento que seria utilizado, neste momento, em prol das ações de enfrentamento ao coronavírus. Em compensação, o Ministério da Saúde firmou o compromisso de realocar o orçamento, no mesmo montante, no próximo ano.

https://censo2020.ibge.gov.br/