PREFEITURA CONSTRUIU PRÉDIO E DOOU MÓVEIS PARA A ESCOLA DA ALDEIA PIELYTO KUÊ.

Publicado em: 20/03/2020 13:19
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PREFEITURA CONSTRUIU PRÉDIO E DOOU MÓVEIS PARA A ESCOLA DA ALDEIA PIELYTO KUÊ.

Após construir o prédio da Escola da Aldeia Pielyto Kuê, a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretária Municipal de Educação, realizou a doação de carteiras, cadeiras e de vários eletrodomésticos para atender o estabelecimento de ensino daquela comunidade. Para isso, aconteceu uma reunião na Secretaria do Estado de Mato Grosso do Sul, entre a Prefeita Patrícia Margatto, a Procuradora da República Paloma Alves Ramos, o Coordenador de Política Específica para Educação Alfredo Anastácio Neto e a Técnica Pedagógica Tânia Milene Moraes. Na ocasião, ficou decidido que a Escola na Aldeia Pyelito Kuê, neste ano de 2020, funcionaria como extensão da Escola Estadual Oito de Maio.

Na reunião, a Prefeita Patrícia Margatto, garantiu que o Município doaria todos os móveis necessários e alguns Kits Escolares, para que a escola funcionasse normalmente. O estado, providenciou professores, servidores para o quadro administrativo, merenda escolar, material didático e Kits Escolares. A Escola já está em funcionamento com duas salas de aula, atendendo crianças do 1º ao 5º ano.

Conforme informações da Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, foram entregues Carteiras, Cadeiras, 02 Ventiladores, 02 Quadros de Giz, 01 Freezer, 01 Geladeira e 01 Fogão. Participaram da entrega do material a Prefeita Patrícia Margatto, a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski. Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo, o Diretor da Escola Estadual Oito de Maio Saulo Abreu e o Diretor de Esportes Valdecir Venciguerra.

CONFIRA FOTOS