PATRÍCIA MARGATTO VISITOU ABATEDOURO DE FRANGO NO ASSENTAMENTO COLORADO.

Publicado em: 19/03/2020 16:11
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PATRÍCIA MARGATTO VISITOU ABATEDOURO DE FRANGO NO ASSENTAMENTO COLORADO.

Em visita ao Abatedouro de Frangos no Assentamento Colorado no dia 04 de março, a Prefeita Patrícia Margatto, acompanhada do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo e do Veterinário Pauliclei Andrade, foram conferir os trabalhos desenvolvidos pelos membros da Associação. O Abatedouro do Colorado tem aprovação do Serviço de Inspeção Municipal-SIM, para comercializar seus produtos.

O projeto, que foi implantado pela Associação dos pequenos produtores do Assentamento, foi aprovado pela CONAB- e conta com total apoio da Prefeitura de Iguatemi. Elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o projeto é no valor de R$ 48.000 (quarenta e oito mil reais). Os frangos abatidos são comprados pela CONAB e doados para abastecer a Secretaria de Assistência Social-P.A.A, e Secretaria de Educação-PNAE, no caso na merenda escolar. Além disso, os frangos estão sendo comercializados nos mercados do Municípios.

Portanto, esta atividade está possibilitando a geração de renda para dezenas de famílias do Assentamento e região, tendo em vista que em curto espaço de tempo as aves estão prontas para o abate, garantindo retorno financeiro vantajoso para os criadores.

CONFIRA FOTOS