975 CARTILHAS SOBRE A DENGUE SERÃO DISTRIBUÍDAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Publicado em: 19/03/2020 14:25
Autor: Kidao
975 CARTILHAS SOBRE A DENGUE SERÃO DISTRIBUÍDAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Com a preocupação de desenvolver ações que combatam o mosquito Aedes Aegypti, na manhã desta quinta-feira dia 19, o Diretor Técnico Vanderlei Bispo, acompanhado da Gerente Técnica Ambiental Edna Bindarolli, ambos do Consórcio CONISUL, realizaram a entrega de 975 Cartilhas “Operação Fora Mosquito Aedes Aegypti”, para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Delsio Sovernigo. A entrega oficial, aconteceu no Gabinete da Prefeita Patrícia Margatto, ausente por motivo de viagem.

Esta ação é uma iniciativa da Itaipu Binacional, através de uma parceria com os Municípios Lindeiros ao Lago Itaipu, no caso do Mato Grosso do Sul, os que fazem parte do Consórcio Intermunicipal-CONISUL. A cartilha, tem como objetivo repassar todas as informações e orientações de maneira fácil e compreensível, inclusive com ilustrações coloridas, de prevenção contra a dengue. A linguagem é pedagógica e se destina à crianças de seis a 11 anos. Ela traz um conteúdo didático de como evitar a proliferação do mosquito iniciando com a origem do mosquito, incentivando o combate diário, informando como ele transmite as doenças, quais são estas doenças e, que, normalmente se desenvolvem nos quintais das casas.

A Bióloga da Prefeitura Municipal de Iguatemi, Sirlei Costa Souza, coordenará as ações de distribuição das cartilhas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a Bióloga, talvez seja possível repassar uma parte das cartilhas para as Escolas Estaduais. O importante é que as informações sejam repassadas para os pais e consequentemente para toda a população de Iguatemi, através dos alunos.

Presentes também à entrega do material, a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, Secretário Municipal de Obras Edson Palla, a Bióloga Sirlei Costa Souza e Udson Rodrigues representante da Educação no Coletivo Educador.

CONFIRA FOTOS