PREFEITA PATRÍCIA MARGATTO TEVE REUNIÃO COM COORDENADORES DO IBGE.

Publicado em: 12/03/2020 14:11
Autor: Kidao
PREFEITA PATRÍCIA MARGATTO TEVE REUNIÃO COM COORDENADORES DO IBGE.

Na manhã dessa quarta-feira, dia (11), a Prefeita Patrícia Margatto, juntamente como e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Delsio Sovernigo, reuniram-se com Coordenadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, da Agência de Naviraí-MS, para tratar de assuntos referentes ao Censo 2020.

Na oportunidade, o Coordenador de Área Paulo Diniz e o Coordenador da Subárea Henrique Augusto, ambos da Agência de Naviraí-MS, repassaram diversas informações sobre como será realizado o Censo 2020. Solicitaram apoio da administração municipal para divulgação do mesmo, bem como a cedência de um local para treinamento do pessoal que irá trabalhar e coleta. No caso, um espaço para ser usado como Base Operacional do IBGE. Presentes também na reunião, a Agente de Pesquisa e Mapeamento Luzia Terengue de Naviraí, alguns Secretários e representantes de outros segmentos

A prefeita Patrícia Margatto, colocou toda estrutura do Município à disposição do IBGE e ressaltou a importância do censo para Iguatemi, tendo em vista que o índice populacional é que define o percentual que o Governo Federal repassa para os municípios por meio do FPM – Fundo de participação dos Municípios.

As inscrições para o concurso para seleção dos recenseadores já estão abertas de 05 até dia 24 de março. Qualquer informação os interessados poderão obter no site do IBGE, www.cebrasp.org.br/concursos/. www.ibge.gov,br e no telefone-08007218181.

A princípio, serão 18 vagas temporárias para realização dos trabalhos de pesquisa no Município de Iguatemi. O Censo, tem como objetivo conhecer em detalhes como é, e como vive o povo brasileiro. Portanto, é de extrema importância para o governo fazer esse levantamento com informações corretas e dados exatos. Os resultados obtidos através da realização do Censo Demográfico permitem traçar um retrato fiel do País.