PREFEITURA DE IGUATEMI E INSTITUIÇÕES ASSINARAM TERMO DE FOMENTO.

Publicado em: 03/03/2020 15:30
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PREFEITURA DE IGUATEMI E INSTITUIÇÕES ASSINARAM TERMO DE FOMENTO.

Na manhã dessa segunda-feira dia (02/03), aconteceu a assinatura dos Termos de Fomento, entre a Prefeitura Municipal de Iguatemi e as Entidades Sociais.  A cerimônia, aconteceu no anfiteatro Municipal, com a presença da Prefeita Patrícia Margatto, Secretários, Vereadores e representantes das Entidades Sociais e Filantrópicas do Município.

O Termo de Fomento é o instrumento que formaliza o repasse de recursos do Poder Executivo para as Instituições. São elas, as associações e entidades, que prestam serviços junto às comunidades de Iguatemi. Para isso, elas necessitam de recursos financeiros para que possam manter os custos de suas atividades funcionais. Essas instituições, exercem um papel muito importante na sociedade. Elas não tem fins lucrativos e desenvolvem trabalhos fundamentais na área assistencial e social.

A Prefeita Patrícia Margatto, no uso da palavra, falou da importância dessas parcerias com as instituições.  “O Termo de Fomento é um compromisso de nossa administração municipal para com esses grupos que prestam importantes serviços sociais para a comunidade iguatemiense. Esses convênios são muito importantes para que elas possam executar diversas atividades de interesse público”, Destacou a Prefeita.

Foram assinados 14(quatorze) Termos de Fomentos, contemplando diversas instituições com o repasse anual no valor total de R$ 1.300.163,28 (um milhão e trezentos mil reais cento e sessenta e três reais e vinte e oito centavos). Sendo que, R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para o Moto Clube construir sua pista, R$ 30.000,00 (trinta mil reais), para o Sindicato dos servidores municipais –Sindimig, para construção de sua sede.

Estiveram presentes, o Vereador Jesus Milane de Santana Presidente da Câmara Municipal, a Vereadora Miriam Krenczinski, o Controlador Interno Municipal Wesler Cândido da Silva e a Secretária Municipal de Administração e Finanças Mayra Calderaro.

De acordo com informações da responsável pelo setor, Eunice Fernandes, abaixo segue a relação das entidades, seus representantes, valores anuais que cada uma irá receber e os Secretários ordenadores dos repasses.

ORDENADOR DO REPASSE-

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA-ROSÂNGELA SOCOVOSKI SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

1-APMS - 57.600,00   - Presidente Sr. Carlos Alberto Heling.

2-APAE GERAL - 160.766,00 - Presidente Sra. Teresinha Piroli.

3-Acadêmicos de Iguatemi- 122.730,00 - Presidente Sr. Renan Acosta Arci;

4-ABL - 127.283,08 - Presidente Sra. Fabia Denise Alves da Rocha,

5-CLUBE DE LAÇO -   30.000,00 - Presidente Sr, Carlos Henrique Ananias Lovo.

ORDENADOR DO REPASSE-

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SECRETÁRIA MUNICIPAL CHRISLAYNE GIOVANA MARTINS.

6-APAE FEDERAL - 6.616,00 - Presidente Sra. Teresinha Piroli

7-APAE ESTADUAL - 18.000,00 - Presidente Sra. Teresinha Piroli.

SECRETARIA DE GOVERNO-SECRETÁRIO MUNICIPAL EDNELSON PELEGRINELLI

8- Conselho Comunitário de Segurança - 120.000,00 - Presidente Agnaldo dos Santos Souza.

9- Moto Clube-5.000,00-Presidente Rômulo Negri (parcela única)

10- Sindimig- 30.000,00- Presidente Luiz Carlos Binello (parcela única)

ORDENADOR DO REPASSE-

SECRETARIA DE SAÚDE-SECRETÁRIA MUNICIPAL IVONI PELEGRINELLI.

11-Apae Saúde e Fisioterapia - 45.000,00 - Presidente Sra. Teresinha Piroli;

12-Casa de Recuperação Vida Nova - 107.560,00 - Presidente Sr. Paulo de Jesus Nascimento.

13-Rede Feminina Combate ao Câncer - 33.000,00 - Presidente Sra. Deanir Cavalheiro da Silva.

14-Unifig - 433.608,00 -  Presidente Sr. Arnaldo Soares Vilarinho.

CONFIRA FOTOS