Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

FUNTRAB CADASTROU INDÍGENAS PARA TRABALHAR NA COLHEITA DA MAÇÃ.


Publicado em: 07/02/2020 15:09
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
FUNTRAB CADASTROU INDÍGENAS PARA TRABALHAR NA COLHEITA DA MAÇÃ.

Com o objetivo de cadastrar indígenas para preencher as vagas existentes na colheita da Maçã, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul –FUNTRAB, esteve no Município de Iguatemi. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo incumbiu o Gestor da Casa do Trabalhador de Iguatemi, Sebastião Ferrer, juntamente com o Servidor Mauro Sam Pereira da Silva para dar toda a assistência a equipe da FUNTRAB.

Os trabalhos foram desenvolvidos pela equipe técnica do Setor de Supervisão de Intermediação de Mão de Obra composto pelos servidores: Maria Zilda, Carlos Alberto e Eva Cristina, Roberto Ovelar, Mauro Sam Pereira e Sebastião. Duas semanas de muita atividade com visitas a diversas aldeias. Muitas não tinham Internet, e o atendimento tinha que ser manual. Mas, de acordo com o Gestor iguatemiense, todos os Capitães colaboraram para que o cadastramento fosse feito com sucesso, conforme determinações do Diretor Presidente da FUNTRAB, Sr Enelvo Feline.

Ao todo são 1.818 vagas para atender as Empresas: Rasip-RS, Bortolon-RS, Agroserra- RS, Perboni- RS, e Fisher-SC. As aldeias visitadas foram: Japorã- Porto Lindo, Tacuru- Sassoro e Jaguapire, Coronel Sapucia- Taquapiri, Paranhos- Paraguassu, Cerro Cora, Pirajuí, Sete Cerros e Potrero Guassu. A seleção foi direcionada aos trabalhadores que serão encaminhados para a colheita de maçãs no Rio Grande Sul, no intuito de levar o maior número de trabalhadores indígenas para o Sul do país. Todos amparados conforme legislação vigente, através de contratos de trabalho formal na função de Trabalhador na cultura da maçã.

Os trabalhadores terão contrato temporário de 90 dias, tendo as empresas como responsáveis e os Lideres e capitães das aldeias participaram do processo seletivo. Essa importante ação, tem como meta gerar Emprego e Renda, valorizando a mão de obra sul mato-grossense.


CONFIRA FOTOS