PREFEITURA DE IGUATEMI REALIZA OBRAS DE RECAPEAMENTO EM BAIRROS DA CIDADE.

Publicado em: 28/01/2020 13:50
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PREFEITURA DE IGUATEMI REALIZA OBRAS DE RECAPEAMENTO EM BAIRROS DA CIDADE.

"Asafalto no Bairro Vila Marisa ja estava no cronograma desde dezembro 2019"

Publicado em: 03/12/2019 23:55

Fonte/Agência: Imprensa Oficial

Na sexta-feira dia (29/11), A Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Obras, deu início às obras de recapeamento asfáltico na cidade. O primeiro Bairro a ser beneficiado com o recapeamento foi o Santa Jalmira. Nessa segunda-feira (02/01), Dando continuidade às obras de melhorias em diversas vias do município, o programa de recuperação da pavimentação asfáltica começou a ser executado em outros Bairros de Iguatemi.

De acordo com a Prefeita Patrícia Margatto e o Secretário Municipal de Obras Edson Palla, a administração Municipal tem como meta recapear o maior número de ruas e avenidas nos bairros da cidade. Importantes ruas e avenidas nos diferentes bairros da cidade receberão o recapeamento que só está sendo possível graças a uma Emeda Parlamentar da Ex-Deputada Federal, Tereza Cristina, atualmente Ministra da Agricultura, que destinou uma Usina de Asfalto para o Consórcio CONISUL. Essa conquista só foi possível com empenho pessoal da Prefeita Patrícia Margatto, juntamente com Prefeitos que integram o Consórcio.

A Prefeita Patrícia Margatto, o Presidente da Câmara Municipal Jesus Milane de Santana, o Secretário Municipal de Obras Edson Palla, Vereador Ricardo Ribeiro, Vereador José Moreira, Vereadora Juliana Mudolon e Secretários Municipais, estão visitando as obras diariamente para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras de Iguatemi, estiveram no Bairro Santa Jalmira e no Bairro Jardim dos Eucaliptos. Outro Bairro a ser beneficiado será a Vila Marisa.

Com as obras, a Prefeitura de Iguatemi certamente vai melhorar as condições de trânsito e a mobilidade urbana do Município, oferecendo mais conforto e segurança aos pedestres e motoristas. A Administração, herdou ruas e avenidas em péssimo estado de conservação e, isso causa muitos transtornos no dia a dia população. Agora, com a aquisição desta Usina de Asfalto a recuperação da Pavimentação Asfáltica de Iguatemi e dos Municípios          que fazem parte do CONISUL, se torna possível. Mas, seguindo o cronograma de trabalho e dentro do orçamento do Município.

‘‘Agradecemos mais uma vez a Ministra Tereza Cristina por ter se sensibilizado com nossas necessidades e acatado nosso pedido. Nossa Ministra da Agricultura tem sido uma grande parceira de Iguatemi e dos Município da região sul do estado. ‘‘Pedimos a compreensão de todos porque é um trabalho que vamos realizar dentro de nossas possibilidades para não sobrecarregar nosso orçamento. Patrícia fez questão de reforçar que não é uma operação tapa-buracos, mas o recapeamento das ruas e avenidas. Isso garantirá mais segurança e conforto aos nossos moradores”, ressaltou Patrícia Margatto.

O Secretário Municipal de Obras, Edson Palla, reforça o pedido aos moradores que passam nas ruas ou avenidas onde estão sendo realizadas as obras, que evitem danificar o recapeamento. “Há anos, estamos tentando resolver esse problema de nossas ruas e avenidas. Somente com o esforço de todos e a colaboração da população, esses problemas serão solucionados”, finalizou o Secretário.