Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

PATRÍCIA MARGATTO E VEREADORES PARTICIPAM DE ENTREGA DE PATRULHA MECANIZADA.


Publicado em: 21/01/2020 12:45
Fonte/Agência: Por Dentro do Assunto
Autor: Imprensa
PATRÍCIA MARGATTO E VEREADORES PARTICIPAM DE ENTREGA DE PATRULHA MECANIZADA.

Na tarde do dia 17 de janeiro, no Assentamento Rancho Loma, uma grande reunião aconteceu entre os moradores do Assentamento com a Prefeita Patrícia Margatto, que estava acompanhada do Vereador Jesus Milane de Santana (Presidente da Câmara), Vereador Zé da Deda, além dos Secretários Delsio Sovernigo (Desenvolvimento Econômico) e Edson Palla (Obras).

Na reunião com os moradores do referido Assentamento, aconteceu a entrega de uma Patrulha Mecanizada, através de emenda parlamentar do deputado federal Dagoberto Nogueira. Foram entregues: 01 trator, 01 calcariadeira,01 distribuidor de sementes, 01 carreta agrícola, 01 grade niveladora e 01 grade aradora. Investimentos no valor 283.757,34 (Duzentos e oitenta e três mil e setecentos e cinquenta e sete reais e trinta e quatro centavos). A Patrulha Mecanizada atenderá todos os lotes do Assentamento Rancho Loma.

Ao fazerem o uso da palavra, a senhora Amorosa representando outros moradores, cobrou da prefeita para que os alunos que hoje estudam no Assentamento Auxiliadora, que possam voltar a estudar na área urbana de Iguatemi.

“Nossos filhos, nossos alunos não querem mais estudar no Assentamento Auxiliadora, pedimos a senhora prefeita para que reveja essa decisão que foi tomada tempos atrás e que determine a volta dos nossos estudantes para o município, nossos jovens querem estudar na cidade, esse pedido senhora prefeita, é de todos aqui do Assentamento”, comentou a senhora Amorosa.

Também usaram a palavra os vereadores José da Deda, Jesus Milane, Márcio Margatto Presidente do Sindicato Rural de Iguatemi, Fernando representando a Agraer, Dr. Joaber, Secretário de Obras Edson Palla, o presidente da Associação de Moradores senhor Anísio e a prefeita Patrícia Margatto.

Anísio agradeceu o apoio da prefeita Patrícia pela destinação da Patrulha Mecanizada para o Assentamento Rancho Loma, pois esses maquinários auxiliarão muito os moradores do local. O presidente Anísio também fez várias reivindicações para a prefeita.

“Quero aqui agradecer o apoio que a senhora prefeita e seus secretários dão ao nosso Assentamento, mas além desse apoio, temos outras demandas que quero apresentar. Um dos nossos principais pedidos hoje senhora prefeita, é a construção de uma ponte de concreto, sabemos que o valor de uma ponte de concreto é alto, mas peço que a senhora faça gestão junto ao governo do estado, aos deputados e senadores para que consigamos essa obra que é muito importante para o nosso Assentamento. Nossa ponte está em estado crítico e com o peso dos caminhões, um dia pode acontecer uma tragédia, esse é o motivo do nosso pedido”, declarou Anísio.

Durante o discurso, Anísio solicitou também a iluminação do campo de futebol, uma academia de ginástica ao ar livre, Casa de Apoio na cidade para atender as pessoas da área rural, manutenção das estradas rurais, conclusão do ginásio de esportes, um carro para a saúde, entre outros pedidos.

Após ouvir as reivindicações, a prefeita Patrícia informou aos moradores que não vai medir esforços para atender os pedidos.

“Hoje estamos entregando essa Patrulha Mecanizada que vai ajudar muito os moradores desse Assentamento, daqui uns dias deverá ser liberado o dinheiro para a construção de um barracão para a Associação das Mulheres, onde poderão realizar a sua produção de pães e outros alimentos. Estamos trabalhando, correndo atrás de melhorias para o nosso município e, não esquecemos da nossa área rural, pois tenho um grande carinho pelos moradores da área rural. Com relação aos demais pedidos, informo que estarei tomando as medidas cabíveis para realizarmos os que estão ao nosso alcance. Vou conversar com a Secretária de Educação sobre essa demanda dos estudantes e pais desse Assentamento, a ponte de concreto é um pedido que fizemos ao nosso governador Reinaldo Azambuja e estamos esperançosos que seremos atendidos. A manutenção das estradas rurais será feita no mês de fevereiro e os demais pedidos serão analisados com carinho pela nossa equipe”, informou a prefeita Patrícia que foi muito aplaudida pelo público presente.

 

 

 

Leia também