CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE IGUATEMI.

Publicado em: 09/01/2020 15:14
Autor: Kidao
 CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE IGUATEMI.

Na manhã desta quinta-feira dia (09/01), aconteceu a Cerimônia de Posse dos cinco novos Conselheiros Tutelares de Iguatemi, para o quadriênio 2020-2024. O evento, aconteceu no Gabinete da Prefeita e contou com a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, da Prefeita Municipal Patrícia Margatto, Secretários Municipais, Vereadores e do Promotor de Justiça Dr. Thiago Barbosa da Silva.

O Diretor Jurídico Renato Souza, conduziu o cerimonial agradecendo a presença de todos e parabenizando os novos Conselheiros Tutelares. Em seguida, fizeram uso da palavra o Presidente do CMDCA, Paulo Zorzanello, o Presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana, o Promotor de Justiça Dr. Thiago Barbosa da Silva, a Secretária Municipal da Assistência Social Chrislayne Martins e a Prefeita Municipal Patrícia Margatto. Todos deram boas-vindas aos membros, e desejaram que eles tenham um ótimo desempenho no cumprimento de seus mandatos.

“Aproveito para ressaltar o que disse nosso Promotor de Justiça Dr. Thiago, a sobre a importância do trabalho dos conselheiros na formação de uma sociedade mais justa que preserva os direitos do menor e peço que vocês exerçam o novo mandato com carinho e dedicação. É uma tarefa difícil que vocês terão nesses quatro anos. Acontecerão momentos difíceis e situações complicadas envolvendo pais, filhos e familiares. Mas, com determinação, seriedade e bom senso tenho certeza que vocês farão um excelente trabalho. Quero dizer que vocês podem contar com o total apoio da nossa administração municipal. Deus abençoe vocês que possam realizar um excelente trabalho”, finalizou a Prefeita Patrícia Margatto.

Em seguida, houve a leitura da declaração de não Acúmulo de Cargos, da Ata, Juramento dos Conselheiros, assinatura do Termo de Posse e recebimento dos Certificados. Os novos Conselheiros após receberam os certificados das mãos das autoridades posaram para as fotos oficiais.

Os novos Conselheiros Tutelares Titulares de Iguatemi, são: Olivir Ferreira Santana, Luiz Carlos Guerreiro, Jackeline de Oliveira Gnoatto, Jakelyne Simão Gonçalves, Gilcimar Gonçalves. Suplentes:  Gabriel dos Santos Nogueira, Edneia Messias Martins Bartieres, Apolônia Quintana Canteiro, Ladi Zunilda Lopes Cuba e Angélica Dormenes Fernandes. A missão dos conselheiros, é garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Iguatemi, para que sejam preservados e respeitados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas. O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 e 2024.

Participaram da solenidade também, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo, Secretário de Obras Edson Palla, Secretária de Administração e Finanças Mayra Calderaro, o Controlador Geral Interno Municipal Wesler Cândido da Silva, Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, Vereadora Rose Boscarioli, Vereador José Moreira e a Secretária Executiva da Assistência Social Eronita Stumpf.

CONFIRA FOTOS