REUNIÃO EM CAMPO GRANDE EVITA O FECHAMENTO DA ESCOLA PAULO FREIRE.

Publicado em: 04/12/2019 13:14
Fonte/Agência: Por Dentro do Assunto
Autor: Imprensa
REUNIÃO EM CAMPO GRANDE EVITA O FECHAMENTO DA ESCOLA PAULO FREIRE.

Aconteceu na tarde de hoje (03-12), uma reunião na capital do estado, onde as autoridades de Iguatemi, acompanhadas pelos deputados estaduais Lidio Lopes e Onevan de Matos, além do deputado Londres Machado que mandou seu representante, e conseguiram evitar o fechamento da Escola Estadual Paulo Freire.

A reunião foi com o Subsecretário de Educação do Estado Sr. Édio e com a técnica da SED Srª Soraia.

Segundo informações repassadas ao Site Por Dentro do Assunto, as autoridades de Iguatemi solicitaram o não fechamento da escola, falaram da excelência de aprendizagem oferecida pela escola aos alunos, momento em que entregaram um ofício com todas as informações referentes a Escola Estadual Paulo Freire. O ofício foi assinado pela prefeita Patrícia Margatto, Secretária de Educação Rosangela Socovoski, Diretora da Paulo Freire Cecília Welter Ledesma e por todos os vereadores de Iguatemi.

Na reunião, chegou-se à conclusão de que a escola será municipalizada, ou seja, a prefeita Patrícia firmou o compromisso de oferecer o ensino do 1° ao 6° ano, e o governo do estado, poderá manter as salas do 7° ano em diante, caso não tenham vagas nas outras duas escolas estaduais. O importante é que nenhum aluno será prejudicado, pois não faltarão vagas para quem quiser estudar. Nessa parceria, o estado vai entrar com o prédio e toda a estrutura física necessária. As despesas que terão com os alunos do 1° ao 6° ano, serão bancadas pela prefeitura municipal.

Vale destacar o compromisso da prefeita Patrícia com a Educação, pois mesmo em momento de crise, assumiu a responsabilidade dos gastos, visando não prejudicar os alunos e seus familiares, o município de Iguatemi arcará com os custos. Destaca-se também o apoio de todos os vereadores e deputados Lidio Lopes e Onevan de Matos que acompanharam a comitiva de Iguatemi na reunião, além do deputado Londres Machado que mandou seu representante na reunião.

Outra informação importante, diz respeito as crianças que já estão matriculadas, ou seja, as que já estudam na escola e cursam do 1° ao 5° ano, estão garantidas para estudar no ano que vem na Escola Estadual Paulo Freire.

Outras decisões serão tomadas na próxima sexta-feira com relação a referida escola.

Participaram da reunião a prefeita Patrícia Margatto, a Secretária de Educação de Iguatemi Rosangela Socovoski, o Subsecretário de Educação do Estado Sr. Édio, a técnica da SED Srª Soraia, Cecília Welter Ledesma (Diretora da escola Paulo Freire), Paulo Zorzanello (Diretor Adjunto), deputados Lidio Lopes e Onevan de Matos, Grilo que é Assessor do deputado Londres Machado vereadores Jesus, Juliana, Jean, Zé da Deda, Miriam e Elenice que é Técnica de Gestão.

CONFIRA FOTOS