DIA DA SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER RURAL REALIZOU 488 ATENDIMENTOS.

Publicado em: 31/10/2019 14:57
Autor: Kidao
DIA DA SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER RURAL REALIZOU 488 ATENDIMENTOS.

Com o objetivo de criar um dia especial juntando o Outubro Rosa/Novembro Azul, a Prefeitura Municipal de Iguatemi em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Iguatemi aconteceu a ação “Saúde do Homem Rural e da Mulher Rural”. O evento aconteceu na sede do Sindicato Rural, Parque de Exposições, das 07hs até às 14:hs.

A programação, foi desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –SENAR-MS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e colaboração e participação de todas as  Secretaria Municipais. 32 Profissionais da Saúde participaram diretamente das ações. Foram realizadas diversas coletas e inúmeros exames gratuitos. Portanto, ações importantes para prevenção e conscientização da população com o objetivo dar qualidade de vida.

A prefeita Municipal Patrícia Margatto, agradeceu e ressaltou a grande parceria entre as entidades organizadoras. “Esse é um dia especial para a saúde de nossa população. É muito importante que homens e a mulheres tenham consciência e façam exames regulares e cuidem de sua saúde. Quero agradecer a coordenação do SENAR-MS, Diretoria do Sindicato Rural de Iguatemi, nossas Secretarias e a todos que estão participando desta ação”, destacou Patrícia Margatto.

O presidente do Sindicato Rural, Márcio Margatto, reafirmou a importância do evento e disse que os membros do sindicato estavam muito felizes de fazer parte dessa ação em prol da população e que valoriza a instituição.

Prestigiaram o evento, a Prefeita Patrícia Margatto, Pauline Cury do SENAR-MS, Coordenadora do Programa, Delsio Sovernigo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Palla Secretário Municipal de Obras e o Vereador Jean França.

De acordo com informações da Enfermeira Coordenadora da Atenção Básica do Município, Maria Olavinda de Sousa a ação Saúde do Homem Rural e da Mulher Rural em Iguatemi, realizou os seguintes atendimentos:

Aferição de pressão=87

Teste rápido = 36

Glicemia capilar=87

Espaço beleza= 32

PSA =76

Consulta c clínico geral= 26

Consulta com urologista= 81

Consulta com dermatologista =51

Consulta com ginecologista =33

Toque retal= 39

Palestra= 20

Total de atendimentos =488.

CONFIRA FOTOS