6ª MOSTRA CULTURAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL MOVIMENTOU PRAÇA CENTRAL DE IGUATEMI.

Publicado em: 26/10/2019 16:04
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao
6ª MOSTRA CULTURAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL MOVIMENTOU PRAÇA CENTRAL DE IGUATEMI.

A Secretaria Municipal de Educação, através da Direção e Coordenação da Educação Infantil, realizou nos dias 24 e 25 de outubro, a 6ª Mostra Cultural da Educação Infantil. As apresentações, aconteceram na Praça Central no período noturno. Um grande público formado principalmente por pais, responsáveis e familiares dos alunos, prestigiou o evento nos dois dias aplaudindo calorosamente a cada apresentação dos pequenos artistas.

Antes do início das apresentações, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro. No primeiro dia, a Secretária Municipal de Educação, Rosângela Socovoski, no uso da palavra, Agradeceu a presença de todos e parabenizou as professoras pelo esforço e dedicação. Em seguida, a Diretora da Educação Infantil Rosalva Ledesma, cumprimentou e também agradeceu a presença dos pais e elogiou o trabalho de toda a equipe.

A escola, é um espaço para aprendizagem. É fundamental para o crescimento dos alunos, principalmente nas séries iniciais a presença dos pais e familiares incentivando e apoiando os alunos. Estes eventos, além de promover aprendizagem, servem para desinibi-los demonstrando o crescimento e o desenvolvimento dos estudantes. Acompanhar os filhos nessa fase é uma forma de incentivá-los também, a gostarem ainda mais da arte e da cultura.

A “6ª Mostra Cultural da Educação Infantil” contou com vários temas e os alunos deram um verdadeiro show, mostrando muita desenvoltura surpreendendo até os próprios pais em suas falas e coreografias. Foram 6 apresentações no primeiro dia e 9 apresentações no segundo e último dia.

A Prefeita Patrícia Margatto não pôde estar presente por conta de compromissos de agenda fora do Município. Patrícia, fez questão de destacar o excelente trabalho da Secretária de Educação Rosângela Socovoski, da Direção, Coordenação e de toda a equipe de Professores da Educação Infantil do Município.