SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU DIA “D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA.

Publicado em: 08/10/2019 14:11
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU DIA “D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA.

No último sábado dia (5) o Município de Iguatemi realizou o Dia “D” de Vacinação Antirrábica. A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Vigilância Sanitária montou três postos de vacinação para atender os proprietários de cães e gatos do Município. O atendimento, aconteceu na Escola MAP, Posto de Saúde da Vila Operária e no prédio da Vigilância Sanitária das 7:00 às 17 horas.

A vacinação tem como objetivo proteger cães e gatos. Devem ser imunizados animais com mais de quatro meses e não há contraindicações. A recomendação, para fêmea prenha, é que os donos aguardem passar a gestação. É importante lembrar que as doses são garantidas a todos os cães e gatos no período previsto para a campanha. Protege contra a raiva e evita a transmissão da doença aos seres humanos, que pode ser contaminado por meio da mordida ou saliva do animal. Todos devem levar seus animais para serem vacinados.

Ao final dos trabalhos, na tarde de sábado (05), foram contabilizados 1.837 animais imunizados na zona urbana e zona rural do Município. Sendo, 1055 cães, 282 gatos e 500 doses entregues no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

De acordo com a coordenação da Vigilância Sanitária, para atender todos os animais que ainda não foram vacinados, a campanha continuará enquanto houver doses de vacinas. Para isso, os proprietários devem levar seus animais na sede da Vigilância Sanitária para vaciná-los.

CONFIRA FOTOS