FORMAÇÃO CONTINUADA TEVE SEU ENCERRAMENTO NO SÁBADO DIA (5).

Publicado em: 08/10/2019 14:35
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
FORMAÇÃO CONTINUADA TEVE SEU ENCERRAMENTO NO SÁBADO DIA (5).

A prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação de Iguatemi juntamente com União dos Dirigentes Municipais de Educação, e em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul promoveram a última Formação Continuada para todos os professores de Iguatemi. No sábado dia (5), aconteceu o encerramento da “FORMAÇÃO CONTINUADA - MÓDULO IV – ESTRUTURA DO CURRÍCULO DE MATO GROSSO DO SUL E O PLANO DE AULA”, nas Escolas da Rede Estadual e Municipal de Ensino. Participaram formadores locais (Coordenadores Pedagógicos). Contou também, com a visita da Supervisora de Gestão Escolar da Rede Estadual, Márcia Marafigo e da Inspetora de Ensino da Rede Municipal, Elenice Pereira Neves.

Na oportunidade, foram repassadas diversas orientações sobre procedimentos burocráticos relativos a toda a documentação escolar. Estado e Municípios, buscam através dessa parceria favorecer a otimização dos recursos humanos, técnicos e financeiros fortalecer a relação entre os diferentes entes federados. Além disso, visa a qualidade e equidade na educação para todos os estudante, que compreende a relevância do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, no contexto dos temas contemporâneos de forma integradora e transversal tendo em vista o desenvolvimento das competências para o século XXI.

A Secretaria Municipal de Educação de Iguatemi através da União dos Dirigentes Municipais de Educação, e em parceria com a Secretaria de Estado de Educação apresentaram às Coordenações Pedagógicas Municipais e Estaduais a Formação Continuada de Implementação do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, onde as  Coordenações efetivaram as atividades com os professores  aos sábados letivos  com carga horária de 20 horas, sendo 4 horas presenciais  e 16 horas a distância, conforme previstos em calendário escolar .

O objetivo da Formação Continuada de Implementação do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul é proporcionar discussões sobre os princípios norteadores da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, na perspectiva do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, direcionadas ao Projeto Político-Pedagógico e à Educação Integral.