GRUPO DA MELHOR IDADE REALIZOU CAMINHADA NO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO.

Publicado em: 02/10/2019 13:44
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Imprensa
GRUPO DA MELHOR IDADE REALIZOU CAMINHADA NO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Iguatemi através do Cras- Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizou uma caminhada em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, com os Idosos do Centro de Convivência Lírios do Vale e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.

O objetivo da caminhada além da comemoração dos Dias 27 de Setembro (Dia Nacional da Pessoa Idosa e 1º de Outubro Dia Internacional da Pessoa Idosa) foi o encerramento do Percurso II referente aos encontros dos grupos que são realizados semanalmente nas terças-feiras, através de atividades reflexivas e vivenciais.

O percurso II teve como temas: a pessoa idosa na atualidade/ envelhecimento/direitos e deveres e vida ativa e saudável. No transcorrer deste percurso, houve palestra sobre o tema Envelhecimento/ Direitos e Deveres realizada pela Psicóloga Regina Bozza (Coordenadora do Conviver) e atividades desenvolvidas pela equipe (Professor Márcio/Maura e Bruna). Após a caminhada houve uma palestra sobre alimentação saudável, tendo como convidada a nutricionista do Programa NASF, Caroline dos Passos e um café da manhã para os idosos. A comemoração foi finalizada com uma missa em ação de graça na Igreja Imaculada Conceição.

Estiveram presentes na comemoração a Prefeita Patricia Nelli Margatto, a Secretaria Municipal da Assistência Social Chrislayne Giovana Martins, os vereadores Zé da Deda, Mirian Krenczynski, os Secretários Delcio Adelfo Sovernigo e Edson Palla e os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social.

CONFIRA FOTOS