ASSENTAMENTO AUXILIADORA CELEBROU SEU 20º ANIVERSÁRIO COM GRANDIOSA FESTA.

Publicado em: 01/10/2019 00:54
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
ASSENTAMENTO AUXILIADORA CELEBROU SEU 20º ANIVERSÁRIO COM GRANDIOSA FESTA.

O Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 73 Km da área urbana de Iguatemi, comemorou seus 20 anos de fundação nesse último final de semana dias 27-28 e 29 de setembro. Para isso, o Clube de Laço Auxiliadora, contando com o apoio da comunidade, organizou vários eventos para festejar o aniversário do Assentamento.

A Prefeitura Municipal de Iguatemi, através da Prefeita Patrícia Margatto, foi a principal patrocinadora da grandiosa festa que teve extensa programação. A festa, teve seu início na sexta (27), às 21h, com a Solenidade de Abertura do rodeio. A Prefeita Patrícia Margatto fez questão de prestigiar o evento, juntamente com vários Secretários Municipais e Vereadores. No uso da Palavra, a prefeita Patrícia Margatto parabenizou toda a comunidade do Assentamento Auxiliadora pelo vigésimo aniversário, destacando a importância do assentamento para o município e ressaltando o trabalho das associações, dos pioneiros e também das pessoas que escolheram o assentamento para residirem.

“A comunidade do Assentamento Auxiliadora merece uma festa digna para comemorar seus 20 anos de criação. Quero parabenizar todos que colaboraram e trabalharam na organização e execução deste belíssimo evento. Feliz Aniversário Assentamento Auxiliadora! Deus abençoe a todos”, falou a Prefeita Patrícia Margatto.

Em seguida, aconteceram as disputas do primeiro dia do rodeio que contou com aproximadamente 120 peões inscritos. A festa aconteceu nos dia 27, 28 e 29 e contou com cavalgada, bailão, premiação da “Rainha da Festa” e um grande rodeio. No sábado, segundo dia, com início às   09hs, foi realizada a cavalgada com saída na Comunidade do Egito e chegada no Recinto do Clube do Laço. A cavalgada, contou com participação de membros da comunidade, fazendas vizinhas e da Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski Ferragem representando a prefeita. Ao final, foi servido um delicioso “Arroz Carreteiro” para todos os participantes.

Na continuação do rodeio, no período da noite do sábado, as disputas foram acirradas entre os competidores. Grandes montarias e um grande público marcou presença prestigiando e torcendo pelos peões. E, para animar ainda mais a noite, a Banda “Estampa Gaúcha” agitou a galera com um grande bailão.

No domingo último dia de programação, teve um grande almoço (churrasco) e na parte da tarde foi realizada a terceira rodada das montarias. Para fechar com chave de ouro essa belíssima festa, aconteceu a premiação da Rainha da Festa com a bela Eduarda Peralta de Barros vencendo o concurso e a grande final do rodeio em touros. E o grande campeão foi o peão da cidade de Tacurú-MS, Fernando Peixoto.

De acordo com a organização do evento, Diretores do Clube de Laço e Amigos, a comemoração do 20º aniversário do Assentamento Auxiliadora foi um verdadeiro sucesso. A Diretoria e toda a comunidade, agradecem a Prefeitura Municipal de Iguatemi e Câmara Municipal o total apoio para que essa a festa se tornasse realidade.

CONFIRA FOTOS