SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Publicado em: 18/09/2019 16:09
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira dia (18), uma importante “Audiência Pública” referente ao Segundo Quadrimestre de 2019(maio a agosto), seguindo as normas estabelecidas na Lei Complementar nº 141/2012. O evento, teve seu início às 10hs, na Câmara Municipal de Iguatemi.

A Abertura Oficial da Audiência Pública, coube à Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli que, cumprimentou, agradeceu os presentes e passou a palavra para a Coordenadora de Planejamento Estratégico da Gestão da Saúde Julimara Priscila apresentar o relatório dos atendimentos realizados pelas áreas técnicas da saúde. Em seguida, o Contador da Prefeitura Municipal de Iguatemi, Fernando Ávila tratou da parte Financeira.

O RELATÓRIO QUADRIMESTRAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS (RQPC), é o instrumento que acompanha e monitora a execução do Plano Anual de Saúde (PAS), onde é demonstrada a execução das metas e dos recursos orçamentários e financeiros anualizados na PAS a cada quadrimestre e é emitido nos meses de maio, setembro e fevereiro, sendo submetido à apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Saúde, cabendo ao mesmo emitir parecer conclusivo sobre o cumprimento ou não das normas estabelecidas na Lei Complementar nº 141/2012.

A audiência contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal Jesus Milane de Santana, Vereadora Rose Boscarioli, equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, do Senhor José Pereira dos Anjos Conselheiro de Saúde Representante do segmento dos usuários do SUS.