SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU 1º ENCONTRO DE INTERGESTORES.

Publicado em: 26/08/2019 15:11
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU 1º ENCONTRO DE INTERGESTORES.

Mato Grosso do Sul ficou na 1ª colocação em acompanhamento de saúde do Público do Programa “Bolsa Família”, na região Centro Oeste e 10º colocado, no Brasil. Iguatemi, certamente contribuiu de maneira efetiva nessa colocação. A Prefeitura Municipal, através do excelente trabalho das Secretarias de Assistência Social, Educação e de Saúde, refletiram positivamente para que o estado alcançasse essa média nacional de 77,78%. Para informar e parabenizar os Intergestores, foi realizado um “Chá da Tarde”, na sede do Conviver “Lírios do Vale” na quarta-feira dia 21.

A Prefeitura Municipal de Iguatemi, por meio do Programa “Bolsa Família” realizou na 1ª Vigência, que compreende o período de fevereiro até julho deste ano, o acompanhamento de 930 mulheres que fazem parte das 824 famílias atendidas pelo Programa. Portanto, o atendimento no Município alcançou 77% do público alvo. O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que atende famílias em situação de extrema pobreza, identificadas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Se o Município de Iguatemi encontra-se nesse patamar alcançado, isso tem um reflexo na quantidade de famílias que acessam o direito básico à saúde, estabelecido na Constituição Federal e, o ótimo índice de 77%, demonstra o cuidado que o Município tem com o público que necessita acessar à política de saúde. Demonstra, também, o compromisso e envolvimento dos servidores responsáveis por gerenciar e fiscalizar o cumprimento dessas condicionalidades, identificando os motivos do não cumprimento por parte das famílias.

A Prefeita Patrícia Margatto, destacou o excelente trabalho das Secretárias, Chrislayne Martins da Assistência Social, Rosângela Socovoski da Educação e Ivoni Pelegrinelli da Saúde. Ressaltou o desempenho das Coordenadoras, Agentes Comunitárias de Saúde e toda a equipe de servidores envolvida nos Programas sociais.

O evento, contou com a presença da Prefeita Patrícia Margatto, Secretária Municipal da Assistência Social Chrislayne Martins, Secretária Municipal de Educação Rosângela  Socovoski, Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, Coordenadora do CREAS Paula Bett, Coordenadora do CRAS Regina Bozza, Eronita Garcia Coordenadora do Programa Criança Feliz, Maria Neuza (Marta) Coordenadora do Programa Novo Olhar, Coordenadores Intergestores Maria Olavinda (Saúde), Enir Ribeiro (Educação), Maria Emília (Bolsa Família).

CONFIRA FOTOS