PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA ÁREA ALIMENTAR PARTICIPARAM DE CURSO NO PARANÁ.

Publicado em: 15/08/2019 17:08
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA ÁREA ALIMENTAR PARTICIPARAM DE CURSO NO PARANÁ.

Na segunda-feira dia 12/08, Profissionais que atuam na área alimentar do Município de Iguatemi, estiveram na cidade de Maripá-PR, para participar de Curso de Formação Nutricional. Participaram desse importante curso, a Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Josiane Giaretta, a Nutricionista da APAE Sharmilla Palla, a Cozinheira da Escola Municipal Tancredo Neves, Marinete Espíndola e a Técnica do Setor de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Sirlei Costa Souza. Este é o segundo encontro da 4ª edição do Curso de Formação Continuada em Segurança Alimentar na cidade de Maripá-PR.

Os temas abordados foram: “Boas Práticas de manipulação de alimentos: higiene pessoal, de alimentos, utensílios e ambiente; Aproveitamento integral dos alimentos; Temperos e cocção dos alimentos; Redução de açúcar e sal e óleo no preparo dos alimentos”.

Essa formação, oferecida pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios “Lindeiros” e a ITAIPU BINACIONAL, estará acontecendo durante o segundo semestre desse ano e tem como objetivo a capacitação de cozinheiras e nutricionistas para um olhar sustentável através da inclusão de alimentos locais providos pela agricultura familiar no cardápio das escolas.

Na ocasião, as profissionais participaram de uma aula prática onde foram preparadas receitas salgadas, doces e suco, utilizando 100% dos alimentos como cascas, entre cascas, sementes e polpa.

A participação nesse importante curso contou com total apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Iguatemi.