PREFEITA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITARAM OBRAS NA ESCOLA TANCREDO NEVES.

Publicado em: 14/08/2019 16:19
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PREFEITA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITARAM OBRAS NA ESCOLA TANCREDO NEVES.

Renovar o ambiente escolar, reafirma o compromisso da administração municipal de melhorar as condições de trabalho e dar uma educação de qualidade para os estudantes do Município. Ciente disso, entre as várias ações no setor de educação, a Prefeitura Municipal de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está reformando e ampliando a Escola Municipal Tancredo Neves.

Os investimentos em infraestrutura da Escola Municipal Tancredo Neves, alcançam o valor de R$ 200.957,26 (Duzentos  mil e novecentos e cinquenta e sete reais e vinte e seis centavos ). Sendo, R$ 130.500,00(Cento e trinta mil e quinhentos reais), provenientes de recursos do Fundo Municipal Manutenção Desenvolvimento Educação Básica e Valorização do Magistério-FUNDEB e R$ 70.457,26 (Setenta mil quatrocentos e cinquenta e sete reais e vinte e seis centavos) de recursos próprios.

O contrato, firmado entre o Município de Iguatemi, contratante, e a Empresa Construtora e Metalúrgica J.W. LTDA, Contratada, se deu através de Licitação, Processo Nº 107/2019 Convite Nº 011/2019, Contrato Administrativo Nº 142/2019.

Entre os trabalhos que estão sendo realizados nessa Unidade Escolar: construção de banheiros, calçadas, pintura de paredes internas e externas, plantio de grama, colocação de cerâmica, telhamento, colocação de calhas, instalação de refletores no pátio da escola, cobertura para passarela, reforma de portas e portões de metais, substituição de vidros danificados e limpeza geral.

Segundo a Prefeita Municipal Patrícia Margatto e a Secretária Municipal de Educação, Rosângela Socovoski, melhorias na estrutura física das escolas refletem diretamente no processo de aprendizagem. Um ambiente agradável serve de estímulo para que os estudantes sintam-se bem na escola. Por isso, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação tem investido nas escolas municipais visando proporcionar um espaço escolar agradável e adequado, para professores e alunos.