IGUATEMI REALIZARÁ O 1º FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS 2019

Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
IGUATEMI REALIZARÁ O 1º FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS 2019

A Prefeitura Municipal de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Fanfarra Municipal de Iguatemi-FAMIG, realizarão o 1° Festival de Fanfarras e Bandas de Iguatemi-FEFABAM. O evento, que tem o total apoio da Prefeita Patrícia Margatto e do Projeto “Criando Laços”, acontecerá no dia 15 de novembro com início às 13hs, no Ginásio de Esportes Municipal.

O FEFABAM, visa incentivar a cultura através da Arte de tocar e dançar, dando oportunidade para Bandas e Fanfarras do Mato Grosso do Sul e convidados do Estado Vizinho Paraná, mostrarem seus ritmos, harmonia e coreografias. O festival, certamente oferecerá para à população, todo o trabalho que as fanfarras e bandas dos municípios desenvolveram ao logo do ano.

A Prefeita Municipal Patrícia Margatto e a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, estão fomentando a cultura no Município, incentivando e dando total apoio aos eventos culturais. E, o Festival de Bandas e Fanfarras, está inserido neste contexto.

De acordo com o Maestro da Fanfarra Municipal, Márcio Jose de Oliveira, esses encontros servem para que haja uma socialização entre os participantes, troca de conhecimentos musicais, ao mesmo tempo que presenteiam o público com músicas para todos os gostos.

Serão abertas inscrições para 20 Bandas e Fanfarras do Mato Grosso do Sul e do estado do Paraná. A data limite de inscrição será o dia 28 de outubro.