Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

PREFEITA PATRÍCIA PARTICIPOU DE ENTREGA DE CELULARES PARA AGENTES DO CONTROLE DE ENDEMIAS.


Publicado em: 02/08/2019 15:50
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PREFEITA PATRÍCIA PARTICIPOU DE ENTREGA DE CELULARES PARA AGENTES DO CONTROLE DE ENDEMIAS.

Na manhã da quinta-feira dia 01, a Prefeita Patrícia Margatto e a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, reuniram-se com os Agentes do Controle de Endemias para oficializar a entrega dos novos celulares que serão usados pelos Agentes, no desempenho de suas funções. A entrega aconteceu no Gabinete da Prefeita.

Visando informatizar e facilitar a transmissão de dados referentes ao trabalho no combate à dengue. A Secretaria de Saúde do Estado enviou 8(oito) celulares para os Agentes de Endemias do Município de Iguatemi. A área de Tecnologia e Informação do estado desenvolveu um aplicativo, que em suma substitui o papel antes preenchido pelos agentes em serviço de campo. Agora, é possível que o agente envie as informações diretamente aos núcleos responsáveis pela consolidação desses dados, de maneira mais rápida.

“O e-Visita foi criado em Mato Grosso do Sul e começou a ser implantado em 2016. A tecnologia já desperta interesse de outros estados, como é o caso de Pernambuco, que vem implantando o sistema em seus municípios. Em MS, mais de dois mil profissionais estão envolvidos, entre agentes de campo, supervisores e coordenadores. Com essa tecnologia, em vez de fazer anotações no papel, o profissional, registra no aplicativo todas as condições encontradas podendo, se necessário, tirar fotos e enviá-las via on-line para o município ou Estado. Desta forma, os gestores podem tomar decisões e providências de forma mais rápida e eficiente".