Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA MAP ARRECADARAM LIXO ELETRÔNICO.


Publicado em: 02/08/2019 15:00
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA MAP ARRECADARAM LIXO ELETRÔNICO.

Por meio de uma parceria entre a Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto e a  Secretaria de desenvolvimento econômico e Meio Ambiente, na quarta-feira dia (31/07), as Professoras Riquelle Tatiane Fernandes e Joice Sovernigo, desenvolveram atividades relativas ao Projeto de Ciências, com os estudantes do Ensino Fundamental I, turmas do período matutino e 5º ano vespertino.

Os estudantes arrecadaram Lixo eletrônico em suas residências e em várias residências de vizinhos e familiares.

De acordo com as Professoras e a Bióloga Sirlei Costa Souza da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, a atividade foi um sucesso. Houve muita dedicação e comprometimento por parte dos pequenos. E, o objetivo foi alcançado pois, recolheram mais de 500 peças que serão encaminhadas para o órgão competente.

“O lixo eletrônico é composto por resíduo material que é resultado do descarte de equipamentos eletrônicos. Atualmente, vivemos cercados de uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos e com isso surgiu um grande problema para o meio ambiente, pois grande parte desse lixo não é descartado corretamente”.

Parabéns a todos os envolvidos nesta importante ação que colabora de maneira direta com a preservação do meio ambiente. Um excelente trabalho das professoras, alunos e Bióloga.