AÇÃO CONJUNTA DE SECRETARIAS EM PROL DA LIMPEZA PÚBLICA.

Publicado em: 31/07/2019 14:45
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
AÇÃO CONJUNTA DE SECRETARIAS EM PROL DA LIMPEZA PÚBLICA.

Com o objetivo de realizar ações de conscientização sobre limpeza pública, na terça-feira dia 30, aconteceu uma importante reunião no Paço Municipal (sala de Reuniões), entre a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, o Secretário Municipal de Obras Edson Palla, as Agentes Comunitárias de Saúde e o Fiscal de Obras Anailton Batista. A Prefeita Patrícia Margatto também participou da reunião.

A reunião, teve como meta tratar da campanha de conscientização sobre a limpeza pública, obedecendo as regras do Calendário de Limpeza do Município.  Mais que obras e serviços do poder público, atitudes individuais também fazem a grande diferença para a manutenção de uma cidade limpa. Viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum.  O modo como é feito o descarte dos lixos afeta a vida de toda coletividade e, a preocupação com essa questão torna-se pública e de todos.

Para tentar melhorar este problema causado pelo descarte impróprio do lixo, principalmente entulhos e galhos que são jogados nas ruas e calçadas fora das datas estipuladas na tabela de Coleta de Lixo, as Agentes Comunitárias de Saúde estarão orientando e alertando os moradores sobre a maneira correta de descartar o lixo.

A promoção de ações e campanhas visando assegurar a prestação de serviços públicos concedidos aos moradores, só será eficaz se a população se conscientizar e der sua parcela de colaboração. O mesmo trabalho será desenvolvido em parceria com a Rede Estadual de Ensino, Vigilância Sanitária e Controle de Endemias.

“Estamos realizando um trabalho conjunto em prol da melhoria do aspecto urbanístico da cidade de Iguatemi. Ao mesmo tempo é importante alertar os moradores sobre a necessidade de cumprirem a legislação e o Calendário de Coleta de Lixo para que possamos manter a cidade limpa”, ressaltou a Prefeita Patrícia Margatto.