PROFESSORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS PARTICIPARAM DO MÓDULO-I DA FORMAÇÃO CONTINUADA.

Publicado em: 03/06/2019 16:00
Autor: Kidao

A Secretaria Municipal de Educação de Iguatemi, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, ofereceu Formação Continuada de Implementação do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul. O Módulo I, aconteceu na manhã do sábado dia 1 de junho, nas Escolas Estaduais e Municipais do Município.

A formação, contou com a colaboração dos diretores das Escolas Estaduais, Oito de Maio, Paulo Freire, Marcílio Augusto Pinto e das Escolas Municipais Tancredo Neves, Salvador Nogueira e da Educação Infantil do Município. Serão 4 Módulos e cada um terá a carga horária de 20 horas, sendo 4 horas presenciais (aos sábados) e 16 horas a distância.

O objetivo da Formação Continuada é proporcionar discussões sobre os princípios norteadores da Base Nacional Comum Curricular-BNCC, na perspectiva do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, direcionadas ao Projeto Político-Pedagógico e à Educação Integral

Participaram, Professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental que atuam na Rede Municipal e Estadual e, Professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental que atuam na Rede Municipal e Estadual de Ensino.

A secretário de Educação, Rosângela Socovoski, ressaltou a importância da parceria entre a rede estadual e municipal, tendo em vista que, ambas possuem o mesmo objetivo, que é o comprometimento com uma educação.