SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU CAMPANHA “SAÚDE DO TRABALHADOR”.

Publicado em: 29/05/2019 14:59
Autor: Kidao
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU CAMPANHA “SAÚDE DO TRABALHADOR”.

Fazendo parte das várias ações desenvolvidas pela Secretária Municipal de Saúde, as Profissionais da Saúde, realizaram a “I Semana Integrada de Saúde do Trabalhador”.  A ação, teve início no dia (21/05), na Empresa “Premacol Materiais de Construção”, com a presença da Prefeita Patrícia Margatto e da Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli.

Entre os dias 21 e 24, a campanha, teve como objetivo atender os trabalhadores de empresas do município em seus locais de trabalho, tendo em vista que, muitas vezes, devido a rotina, não conseguem comparecer às unidades de saúde, para que possam realizar exames periódicos.

Dentre as ações realizadas pelas Profissionais: aferição da glicemia capilar, aferição da pressão arterial, realização de testes rápidos para triagem e detecção do HIV, Hepatite B e Hepatite C, avaliações de risco cardíaco, verificação e atualização da carteira de vacinação e solicitação de exames laboratoriais de rotina.

A ação, foi considera muito satisfatória pois, 199 trabalhadores foram atendidos e 1044 procedimentos realizados: 181 aferições de glicemia; 176 aferições de pressão arterial; 176 avaliações de risco cardíaco; 306 testes rápidos (HIV, HBV e HCV); 205 vacinas administradas.

De acordo com as Profissionais da Saúde, tais ações, possibilitam rastrear doenças e/ou possíveis riscos para desencadeá-las, que muitas vezes em sua maioria são silenciosas. Quanto mais cedo ela for detectada, mais rápido e efetivo, será seu tratamento.

As empresas visitadas pelas Profissionais foram: Premacol Materiais de Construção, Supermercado Serve Bem, Depósito Santo Antônio Material de Construção e Frigorífico Agroindustrial.

Participaram das ações, a Enfermeira Karine Fernandes, Fisioterapeutas Daniely Sorgatto e Lariane Parise, Psicóloga Evelyn Susan, Nutricionista Caroline Passos, Assistente Social Thaira Abreu, Odontóloga Maria Fernanda Neto e apoio das Agentes Comunitárias de Saúde do Município e da Técnica de Enfermagem Caire Cristine.