ALUNOS DA ESCOLA TANCREDO NEVES VISITAM HORTO COMUNITÁRIO DE PLANTAS MEDICINAIS.

Publicado em: 23/05/2019 13:54
Autor: Kidao

Em uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, nessa quarta-feira dia (22), as Profissionais da Saúde da ESF-Vila Operária, recepcionaram os alunos da escola Municipal Tancredo Neves, que foram conhecer o Horto Comunitário de plantas medicinais, daquela Unidade de saúde.

Durante a visita, a Enfermeira-chefe da ESF-Vila Operária, Carol Vasconcelos, procurou ensinar os alunos um pouco sobre saúde, sobre plantas medicinais e seu uso em benefício da saúde. Os alunos da Professora Magerri, aprenderam também que, ter saúde é viver com boa disposição física, mental e social.

Para Carol, é importante que os alunos tenham esse aprendizado desde cedo e   possam repassar os ensinamentos para outras pessoas e para seus familiares.