SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROMOVEU PALESTRA SOBRE HIGIENE PESSOAL NO TRABALHO.

Publicado em: 21/05/2019 15:28
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao

Cuidar da higiene pessoal é necessário para combater uma série de doenças causadas por vírus e bactérias e também para melhorar a qualidade de vida do indivíduo. Na manhã da segunda-feira dia (20), os servidores que trabalham no Paço Municipal, participaram de uma palestra ministrada pela Enfermeira Olavinda de Souza, sobre Higiene Pessoal no Trabalho.

A Profissional da Saúde, abordou as boas práticas de higiene que se deve ter no ambiente de trabalho, como; jogar o lixo no lugar certo, não deixar cair migalhas ou restos no teclado do computador, manter limpo os locais usados para lanches (cozinha ou refeitórios), e banheiros. De acordo com Enfermeira Olavinda, são em média aproximadamente 150 tipos diferentes de bactérias, que poderiam ser evitadas se fossem utilizados os métodos preventivos de higiene pessoal corretamente e com frequência, como lavar bem as mãos ao após um passeio na rua ou até mesmo antes de qualquer refeição.

“Além de cuidar da higiene pessoal como um todo, também é necessário prestar atenção na higiene mental, investindo mais no campo intelectual, espiritual, psicológico e comportamental. Higiene é um conjunto de técnicas e métodos preventivos que evitam doenças infecciosas e degenerativas. Higiene de um modo geral engloba limpeza, conservação e cuidados com o corpo e ambiente garantindo a saúde física, mental e social. Nossas atitudes no dia a dia contribuem significativamente para a nossa saúde e dos que convivem conosco”.