IGUATEMI CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR NA 6ª MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE.

Publicado em: 28/04/2019 03:52
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao

Participando do 6º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul, o projeto “Experiência e Mostra de Saúde da ESF- Vila Operária: Implantação e desenvolvimento de tratamentos alternativos no SUS”, sob a coordenação da competente Enfermeira-Chefe da Unidade, Carol Vasconcelos, conquistou brilhantemente o 1º Lugar no estado. O evento foi realizado na cidade de Ponta Porã-MS, e a Abertura Oficial aconteceu na noite da quinta-feira dia (25), encerrando-se no sábado dia 27.

Nesta edição, dos 32 projetos inscritos, apenas 6 foram selecionados. A conquista dessa primeira colocação para Iguatemi, vem confirmar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e de seus profissionais. A Mostra, é uma iniciativa de valorização das experiências e profissionais de saúde e uma oportunidade que os municípios têm para expor exemplos positivos na Atenção Básica.

O objetivo mais uma vez foi reunir os Secretários Municipais de Saúde e suas equipes de gestão, para analisar o contexto e traçar estratégias que possam melhorar a qualidade do SUS em Mato Grosso do Sul. É uma grande oportunidade para que os gestores e suas respectivas equipes possam trocar experiências.

A Secretária Municipal de Saúde, Ivoni Pelegrinelli, falou da importância do evento e dessa conquista para Iguatemi. “Segurar a ansiedade e a expectativa, foi muito tenso. Quero parabenizar nossa Enfermeira Carol Vasconcelos e a todos os Profissionais que atuam em nossa Secretaria. Esse primeiro lugar no estado, pertence a toda a equipe que trabalha em prol da saúde de nossa população,” ressaltou a Secretária.

Os 6 Municípios classificados foram: Iguatemi, Bataguassu, Campo Grande, Chapadão do Sul, Douradina e Rio Verde. Estas cidades participarão da "16ª  MOSTRA BRASIL AQUI TEM SUS", em Brasília, evento que será realizado à nível nacional.

Prestigiaram o evento, o Secretário de Saúde de Campo Grande Dr. Patrick Derzi, o presidente do COSEMS, Wilson Braga e o Promotor de Justiça, Dr. Gabriel da Costa Rodrigues Alves.